Com forte adesão, trabalhadores da Telsan iniciam greve por tempo indeterminado
julho 6, 2021 | Categoria: Notícia
Após um longo processo de negociação para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023, sem obter os avanços esperados, os trabalhadores dos contratos de monitoramento de campo e extração da Telsan, resolveram, em assembleia virtual, que aconteceu na noite da segunda-feira (5), deflagrar uma greve, por avanço nas negociações, após rejeitarem a última contraproposta apresentada pela empresa, que segundo eles, está muito abaixo das expectativas.
A greve, que é por tempo indeterminado, teve início nesta terça-feira (6) com 100% de adesão da categoria em todas as áreas da Petrobrás, onde a empresa presta serviços, ou seja, nos campos e estações da UN-BA.
São cerca de 400 trabalhadores que buscam a renovação do Acordo Coletivo de trabalho, com manutenção de direitos e garantia de avanços e melhorias.
A direção do Sindipetro está junto com os trabalhadores, organizando e acompanhando o movimento grevista. De acordo com o Diretor de Comunicação da entidade sindical, Radiovaldo Costa, “o sindicato está em contato com a direção da Telsan em busca de uma saída negociada, sem retrocesso ou perdas de direitos. Aceitamos outra contraproposta, mas que atenda aos interesses dos trabalhadores, responsáveis diretos pelo bom desempenho e lucro da empresa”.
Veja abaixo a pauta de reivindicações:
• Manutenção do Plano Hapvida com a inclusão de dependentes;
• Ticket Refeição diário no valor de 30,00 a partir de 01 de Julho;
• Reajuste salarial a partir de 01 de julho em 10%;
• Cesta Básica no valor de 300,00 a partir de 01 de Julho;
• Mudança do plano odontológico para um mais abrangente;
• Todas horas extras remuneradas a 100%, calculadas sobre o bruto
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: ACT 2021/2023, greve, sindipetro bahia, Telsan