Categoria petroleira vai à Mudança do Garcia com bandeiras de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras
fevereiro 9, 2024 | Categoria: Notícia
A tradição secular da Mudança do Garcia, originada em 1926 com o bloco Arranca Toco, persiste como um dos eventos mais emblemáticos do Carnaval baiano. Ao longo dos anos, o desfile acompanhou as transformações do bairro, mudando de nome até consolidar-se como conhecemos atualmente.
O Sindipetro-Ba honra essa tradição há anos e convoca a categoria petroleira para unir-se ao bloco na segunda-feira (12) junto à CUT-Ba no final de linha do Garcia, a partir das 8h. Camisas personalizadas com o tema da festa serão distribuídas aos associados e associadas no local.
Esse é o segundo ano no Governo Lula e o Sindipetro-Ba comemora os avanços nas pautas sociais e econômicas que foram deixadas de lado na gestão de Bolsonaro, por isso além de integrar-se à festividade, o sindicato aproveitará o momento para abordar questões cruciais para a categoria petroleira. Dentre os temas em destaque estão os equacionamentos da Petros, que vêm impactando significativamente a vida dos aposentados, aposentadas e pensionistas petroleiros. A retomada da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), para a Petrobras, que deve assumir a administração de parte das atividades ainda em 2024 também será bandeira de luta da entidade.
Tags: associados, carnaval, defesa dos trabalhadores, Mudança do Garcia, trabalhadores e trabalhadoras