Categoria petroleira se prepara para grande ato pelo fim dos equacionamentos da Petros, na terça (30)
maio 23, 2023 | Categoria: Notícia
A mobilização é nacional, mas na Bahia vai acontecer em Salvador, em frente ao edifício Torre Pituba, no bairro do Itaigara, às 8h da terça-feira, 30/05. A expectativa é que o ato reúna um grande número de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa que não aguentam mais pagar o equacionamento da Petros.
O objetivo é o de pressionar a Petrobrás e a Petros a dar uma solução definitiva para os problemas que levaram aos equacionamentos, apresentando alternativas de modelagem de planos com o objetivo de eliminar os atuais e futuros equacionamentos dos PPSPs e evitar possíveis equacionamentos no PP2, garantindo com isso a sustentabilidade dos respectivos planos.
A manifestação terá a participação de diversas entidades representativas dos petroleiros como Sindipetro-Ba, Astape, Aepet, Abraspet e Cepes, além da FUP e da FNP, e é muito importante a participação da categoria petroleira, inclusive daqueles que moram no interior em cidades como Feira de Santana, Candeias, Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Serrinha e Alagoinhas.
Quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminharmos para um desfecho satisfatório e rápido. Está insatisfeito com o pagamento do equacionamento? Venha mostrar a sua insatisfação no ato do dia 30/05.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia