Categoria elege comissão eleitoral que vai conduzir as eleições para renovação da diretoria do Sindipetro-BA
abril 17, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Em um auditório lotado na sede do Sindipetro Bahia, em Salvador, foi eleita na manhã desta quarta-feira (17), a comissão eleitoral que vai conduzir, legislar e fiscalizar o processo eleitoral para renovação dos representantes do Plenário Diretivo do Sindipetro para o quadriênio 2024/2028.
A mesa que conduziu a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que teve início às 10h, ou seja, em segunda convocação de acordo com o Edital publicado no dia 11/04, foi composta pelo diretor da FUP e do Sindipetro-BA, Paulo César Martin, pelo vice-presidente da CUT-BA e diretor do Sindipetro, Luciomar Machado e pela representante sindical, Célia Mesquita. Após a leitura do edital foi colocada em votação a única chapa que foi inscrita e na sequência eleita por unanimidade.
Para ficar à frente da Comissão foram eleitos os petroleiros Dejair Santana, presidente do Cepe Salvador, Charliton Roberson Lima Pereira, aposentado da Petrobrás e Roberto Caetano Santos, também aposentado da Petrobrás.
Comissão eleitoral
Os membros da comissão agradeceram as indicações e a confiança depositadas em seus nomes garantindo que vão fazer um trabalho árduo, tranquilo, transparente e com lisura na coordenação e condução de todo o processo eleitoral.
Participaram da AGO, que foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Sindipetro, trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás e trabalhadores de empresas privadas de petróleo, da capital e interior da Bahia.
A presença massiva da categoria na Assembleia, mesmo em um dia de chuvas intensas, foi ressaltada pela coordenadora do Sindipetro-BA, Elizabete Sacramento, que participou da AGO de maneira remota devido ao Encontro de Mulheres, realizado pela CNQ, em São Paulo, do qual está participando.
Ao saudar os participantes, a coordenadora destacou a importância de manter o Sindipetro fortalecido para enfrentar as batalhas em defesa da categoria petroleira e na busca pelos seus direitos. “É importante ressaltar a necessidade da presença ativa da categoria no sindicato. Esta não é uma escolha unilateral; a luta não pertence apenas aos dirigentes sindicais, mas a todos os que compõem esta entidade sindical.”
Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, marcou presença na AGO e reforçou a importância do processo democrático para eleger os próximos dirigentes do sindicato. “A unidade em meio à diversidade é uma característica marcante em nossa entidade, que possui 70 anos de luta e resistência (que serão completados no dia 17/10 deste ano), construídos por companheiros e companheiras que sempre acreditaram e fortaleceram este sindicato.”
O Conselheiro Deliberativo eleito da Petros e diretor do Sindipetro-BA, Radiovaldo Costa, também acompanhou a AGO e no final da Assembleia prestou esclarecimentos sobre o refinanciamento de empréstimos da Petros e questões relacionadas à AMS.
Como já foi amplamente divulgado, as eleições estão convocadas para ocorrerem em primeiro escrutínio durante os dias 14,15,16,17,18,19,20 e 21 de junho de 2024 e, não sendo atingido o quórum estatutário, as eleições serão realizadas em segundo escrutínio nos dias 04,05,06,07,08,09,10,11 e 12 de julho de 2024, nos horários compreendidos entre 8h e 18h.
Clique aqui para mais informações sobre o processo eleitoral
Confira alguns registros
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia