Caravana do Sindipetro-Ba participa de ato no Rio de Janeiro e volta pra casa com resposta esperançosa sobre os equacionamentos da Petros
janeiro 25, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
O empenho, investimento e dedicação do Sindipetro-Ba para enfrentar os equacionamentos da Petros geraram, já no início deste ano, a construção e o fortalecimento do Ato Nacional contra os equacionamentos, tanto na Bahia quanto no Rio de Janeiro.
Sessenta e três petroleiros baianos saíram em uma caravana composta por três ônibus, percorrendo cerca de 3 mil km entre Salvador e a capital carioca durante 6 dias, representando a entidade na convocação da FUP e de seus sindicatos filiados durante o protesto em frente ao edifício da Petrobras no Rio de Janeiro (Edisen) na manhã desta quarta-feira (24).
A iniciativa do Sindipetro-Ba em promover a participação de seus associados e associadas em dois atos também visa possibilitar que aposentados e pensionistas lutem por seus direitos e exijam o fim dos equacionamentos da Petros. Os participantes consideraram a ida ao Rio um sucesso, pois além de representar a força do Sindipetro-Ba, puderam mostrar à Petrobras a força dos sindicatos e da categoria petroleira, que não recuará diante da imposição dos descontos da Petros.
Ao final do ato, membros do GT Petros foram recebidos pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, que se comprometeu a resolver os entraves do GT Petros, buscando a curto prazo uma solução definitiva para os déficits dos PPSPs (veja aqui a matéria completa da FUP).
A participação ativa dos aposentados, aposentadas e pensionistas nos atos de Salvador e do Rio de Janeiro exemplifica muito bem o quão necessário é a luta e a união da categoria para frear os descontos da Petros e a perda de direitos.
Tag: Aposentados, Caravana, descontos abusivos, equacionamento da Petros, fim dos equacionamentos, ped, PPSP, Rio de Janeiro, Sistema Petrobrás