Campo de Bálsamo – Trabalhadores da Perbrás cruzam os braços e dizem não ao contrato da Telsan
maio 10, 2019 | Categoria: Notícia
A diretoria do Sindipetro Bahia, dando continuidade a um calendário de mobilizações preparativas para a campanha reivindicatória, realizou mais uma atividade na área da UO-BA, na quinta-feira, 09/05. Dessa vez, a atividade aconteceu no Campo de Bálsamo, reunindo trabalhadores diretos e terceirizados que participaram de um excelente debate, dando sugestões de estratégias para enfrentar a onda de retrocesso que se instaurou no país e que está ameaçando o Sistema Petrobrás e direitos históricos como Petros, AMS, além de estar precarizando as relações de trabalho.
Um exemplo de precarização é o que está acontecendo com os trabalhadores de monitoramento de campo e estações da Perbrás que vão ser absorvidos pela Telsan, mas com um contrato muito inferior ao atual. Os trabalhadores não aceitam o rebaixamento de salários, benefícios e das condições de trabalho, e por isso, permaneceram paralisados, mesmo após a entrada dos outros trabalhadores do Campo de Bálsamo, que também participavam da mobilização organizada pelo sindicato.
De acordo com o diretor de comunicação do Sindipetro, a entidade sindical está negociando com a Telsan mudanças nas condições do contrato. “Enquanto isso, as paralisações de 24h nos campos onde atuam esses trabalhadores vão continuar”.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: AMS, Perbrás, Petros, sindipetro bahia, Telsan