Camelo e Rivas sempre estarão presentes; Sindipetro lembra companheiros que morreram em acidente 13 anos atrás
outubro 22, 2019 | Categoria: Notícia
Já se passaram 13 anos do fatídico acidente que, em 21 de outubro de 2006, tirou a vida de dois grandes valorosos companheiros: Antônio Jorge Nascimento da França, o Camelo, e Antônio Rivas.
Eles morreram em um acidente de carro na BR 242, no município de Oliveira dos Brejinhos, dedicando seu tempo para garantir, na época, a eleição de Lula para a presidência da República e de Jaques Wagner para o governo da Bahia.
Jovens – Camelo tinha 40 anos e Rivas 39 anos de idade – os companheiros, em vida, se destacaram pela dedicação à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e também por uma sociedade mais justa. Eles perderam suas vidas lutando pela implantação de um governo democrático e popular no Brasil, através da eleição de Lula para a presidência da República e de Jaques Wagner para o governo da Bahia.
Os companheiros não puderam presenciar as transformações que aconteceram no Brasil, que saiu do mapa da fome e, com políticas públicas, tirou milhões de brasileiros da linha da pobreza. Também não puderam participar do crescimento e valorização da Petrobras no mercado nacional e internacional.
De lá para cá muita coisa aconteceu e hoje o Brasil não é mais o mesmo. Retrocedeu. Se vivos estivessem, temos certeza que Camelo e Rivas estariam novamente na linha de frente lutando pelos direitos e empregos da categoria petroleira, assim como pelo resgate da justiça e inclusão social no Brasil.
Os bons companheiros sempre estarão presentes na memória de todos nós!
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: petrobras, sindipetro bahia