Benefício para associados(as), declaração do Imposto de Renda já pode ser feita no Sindipetro Bahia
março 17, 2025 | Categoria: Notícia
Os associados e as associadas ao Sindipetro Bahia já podem procurar a sede da entidade sindical para fazer o seu Imposto de Renda (IR) 2025, ano base 2024. O atendimento será feito das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, por ordem de chegada e mediante retirada de ficha na recepção do sindicato.
O prazo final para entrega da declaração, estabelecido pela Receita Federal, é o dia 30/05, mas o contador Teófilo Negreiro, contratado para prestar o serviço aos(as) associados(as), estipulou o prazo de 22/05 para recebimento dos documentos “para evitar a multa ao contribuinte em caso de envio com atraso e a sobrecarga do sistema da Receita na reta final para a entrega da declaração”.
Negreiro alerta ainda sobre a importância de informar com antecedência sobre a existência de processo trabalhista recebido no ano de 2024 para que ele possa dar as orientações devidas, pois “trata-se de uma declaração diferenciada e complexa”. Se este for o seu caso, fale antes com o contador através do whatsApp (71) 98816-5302.
Veja abaixo a relação de documentos para que possa ser feita a declaração do Imposto de Renda 2025:
• Informes de rendimentos das fontes pagadoras ano calendário 2024
• Informe do plano de saúde ano calendário 2024
• Notas fiscais de atendimento médico emitidas em 2024 (caso tenha realizado atendimento particular com médico)
• Informe de rendimentos bancários 2024
• Informe de empréstimos e financiamentos ano calendário 2024 (se tiver)
• Se comprou ou vendeu algum bem em 2024, apresentar documentos da negociação
• Despesas com mensalidade de colégio, faculdade do titular e dependentes (se tiver)
• Relação dos dependentes com nome completo, CPF, data de nascimento e informe de rendimento dos dependentes (se tiver)
• Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) completa do ano anterior (caso não tenha feito a declaração no Sindipetro)
• Dados da conta bancária para débito das parcelas ou restituição do IR
Benefício para associados(as)
O quê – Declaração do Imposto de Renda 2025
Onde- Sede do Sindipetro Bahia (Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano, Nazaré – Salvador)
Quando – De 17/03 a 22/05, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.