Atrasos recorrentes no pagamento dos salários dos trabalhadores leva Sindipetro Bahia a paralisar sonda da Cerb, operada pela Elfe
maio 15, 2021 | Categoria: Notícia
Não há mais como tolerar os atrasos recorrentes no pagamento dos salários dos trabalhadores da Elfe. A situação chegou a tal ponto que o Sindipetro Bahia foi obrigado a paralisar no sábado (15), a sonda 21 da Cerb, operada pela Elfe.
Localizada no município de Aramari, a sonda está perfurando um poço de água para a Embasa, mas teve as suas atividades suspensas devido à paralisação. Os trabalhadores permaneceram de braços cruzados aguardando uma posição da Elfe.
Somente neste ano, a imprensa do Sindipetro Bahia fez cinco matérias denunciando o atraso no pagamento dos salários desses trabalhadores. Em uma dessas ocasiões o atraso foi de 30 dias.
Para o diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, “essa situação contratual tem que ser resolvida entre a Cerb e a Elfe, mas não dá para os trabalhadores serem penalizados. Muitos estão tendo dificuldade até para garantir o alimento nas mesas para as suas famílias ou comprar remédios, além, claro, de estarem pagando suas contas com atrasos e multas. Isso é inadmissível”, pondera o sindicalista, acrescentado que “enquanto a situação não for resolvida de forma definitiva outras sondas também serão paralisadas”.