Ato por solução para o equacionamento da Petros reúne diversas entidades representativas dos petroleiros
maio 16, 2023 | Categoria: Notícia
A mobilização nacional acontece no dia 30/05. Em Salvador, o ato será em frente ao Torre Pituba, às 8h
O equacionamento da Petros é um dos maiores problemas daqueles que atingem hoje a categoria petroleira, pois está desestabilizando a vida financeira de muitos petroleiros, principalmente a dos aposentados e pensionistas.
A questão é séria e exige uma solução imediata. Por isso, as diversas entidades representativas dos petroleiros resolveram se juntar para aumentar a pressão por uma saída que não onere a categoria.
O Sindipetro Bahia, a FUP, FNP, Astape, Aepet, Abraspet e os Cepes querem que a Petrobrás pague o que deve à Petros e resolva essa questão de uma vez por todas.
Além de Salvador – onde o ato acontece no dia 30/05, às 8h, em frente ao Edifício Torre Pituba – a mobilização vai acontecer também no Rio de Janeiro no mesmo dia e horário, em frente ao edifício sede da Petrobrás, o Edisen.
A expectativa é que umgrande número de petroleiros participem dos dois atos, dando uma forte demonstração de força e união. Na Bahia, o Sindipetro vai disponibilizar transporte para os aposentados e pensionistas que moram no interior e querem participar da mobilização.
Os interessados devem entrar em contato com o representante sindical da subsede do sindicato na sua cidade até o dia 19/05 para garantir um lugar no transporte.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia