Ato do 1º de Maio em Salvador atrai milhares de baianos
maio 2, 2022 | Categoria: Notícia
Dia do trabalhador e da trabalhadora foi organizado por centrais sindicais, a exemplo da CUT
Com grande participação da população, aconteceu no último domingo (1), no Farol da Barra, em Salvador, o ato unificado das centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Nova Central pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
O tema “Empregos, Direitos, Democracia e Vida” deu o tom dos protestos realizados pelos presentes – sindicalistas, representantes da juventude, de movimentos sociais, políticos e o povo em geral – através de faixas, cartazes e das falas como a do Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Radiovaldo Costa, que defendeu o retorno da Petrobrás à Bahia e a mudança da política de preços da estatal e da empresa Acelen, que hoje administra a Refinaria Landulpho Alves.
Radiovaldo afirmou que “o povo está pagando os lucros exorbitantes dos acionistas das duas empresas (Acelen e Petrobrás) porque o governo Bolsonaro decidiu vender o combustível aos brasileiros ao preço do dólar, apesar de produzir os produtos utilizando como base o preço do real”. Para ele “esta política da dolarização também é uma das grandes responsáveis pela alta da inflação”. O sindicalista declarou ainda que, “derrotar Bolsonaro é questão de sobrevivência para os brasileiros”.
O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também esteve presente ao ato, assim como o Coordenador Geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar e o Coordenador Geral do Sindipetro Bahia, Jairo Batista. Além de petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas.
Os artistas Jau e Margareth Menezes foram as atrações culturais do 1º de Maio, em Salvador.
Assista ao vídeo abaixo e veja também registros do ato
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia