Após pressão, Great Oil marca para o dia 11/01 a primeira reunião de negociação para o ACT
janeiro 5, 2022 | Categoria: Notícia
Com o pagamento do 13º salário atrasado até a terça-feira (4), quando finalmente pagou a remuneração devida aos trabalhadores, a empresa Great Oil foi alvo de protesto na manhã desta quarta-feira (5).
Em conjunto com o Sindipetro Bahia, os trabalhadores realizaram mobilização em frente à empresa para pressionar a Great Oil a abrir o processo de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A atividade surtiu efeito. Foi agendada uma reunião para terça-feira (11), na sede da empresa, quando será discutido o ACT 2021/2022. O Sindipetro vai apresentar a pauta de reivindicações, construída e aprovada pelos trabalhadores e espera que haja celeridade nas negociações, pois os trabalhadores da empresa estão com os salários congelados há quase dois anos e ainda sofrem com os atrasos recorrentes no pagamento das suas remunerações.
Desde já, o Sindipetro reafirma que não aceita esta postura da empresa, pois é preciso respeitar os direitos dos trabalhadores.
O Sindipetro Bahia vai continuar cumprindo o seu papel de atuar e representar os trabalhadores e trabalhadoras do setor privado de petróleo.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: Great Oil