Apesar da pressão da empresa, trabalhadores da Pecom entram no quarto dia de greve
julho 7, 2023 | Categoria: Notícia
Os trabalhadores da Pecom vêm demonstrando muita força, união e resistência ao entrar no quarto dia de greve, nesta sexta-feira (7). Eles estão exercendo um direito legitimo da classe trabalhadora, após o Sindipetro Bahia comunicar à empresa, antecipadamente, de acordo com a lei, a deflagração do movimento paredista por avanços nas negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024.
Embora o sindicato tenha deixado claro desde o início que está aberto à negociação em busca de uma solução para o impasse, já que a proposta da empresa foi rejeitada em assembleia pelos trabalhadores por estar muito abaixo das reivindicações apresentadas, a Pecom deu entrada em um pedido de mediação na Justiça do Trabalho, que, por sua vez, marcou reunião para o próximo dia 18 de julho. Paralelo a isto, o Sindipetro vem recebendo muitas denúncias de assédio moral, de ameaças, e de perseguição por parte de pessoas que ocupam cargos de confiança na empresa.
Reiterando a sua disposição para negociar, o Sindipetro enviou à Pecom um documento reafirmando a pauta de reivindicações da categoria para fechar o acordo e ao mesmo tempo chamou a empresa para uma reunião para tentar encontrar uma saída negociada antes mesmo da data estabelecida pelo Tribunal Regional do Trabalho.
A Pecom respondeu ao Sindipetro aceitando participar da reunião com a entidade sindical, que foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de julho, às 14h, na sede do sindicato, em Salvador. Até lá a greve continua.
O sindicato reafirma a importância dessa greve que visa melhorar as condições de trabalho e de salários dos trabalhadores da Pecom, pois a empresa oferece as piores condições entre as operadoras de petróleo na Bahia e os trabalhadores querem avanços para que seja possível fechar o ACT.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: Acordo Coletivo de Trabalho, Justiça do Trabalho, PECOM, sindipetro, trabalhadores da Pecom, Tribunal Regional do Trabalho