Dirigentes da FUP participaram da última edição do NF ao vivo e atualizaram a categoria sobre as principais reivindicações que pautam a negociação com a Petrobrás e subsidiárias: equacionamento da Petros, concurso público, afretamentos, privatizações, PCAC, teletrabalho, horas extras, entre outros temas. Próxima reunião de negociação coletiva com a empresa é nesta terça (12), às 09h
[Da imprensa do Sindipetro NF]
Enfrentando ponto a ponto dezenas de reivindicações da categoria petroleira, os convidados da edição mais recente do NF ao vivo falaram sobre equacionamento da Petros, concurso para a Petrobrás, afretamentos, privatizações, PCAC, teletrabalho, horas extras, entre outros que envolvem as negociações com a companhia nos Grupos de Trabalho e na Campanha Reivindicatória.
A expectativa é otimista para o atendimento de uma grande demanda reprimida, mas os convidados admitem que, embora nenhum tema deixe de ser tratado, são muitos os pontos e que será preciso priorizar.
Leia também:
» FUP propõe negociação do ACT por temas e cobra novamente antecipação da reposição da inflação
A FUP volta a se reunir com a Petrobrás nesta terça, 12, e a previsão é a de que a companhia apresente a sua primeira contraproposta à Pauta de Reivindicações. A mobilização da categoria continua a ser decisiva para que haja conquistas.
Participaram do programa o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar; a presidenta do Sindipetro-RS, Miriam Cabreira; o diretor do Sindipetro-NF, Guilherme Cordeiro; e o assessor jurídico da FUP e do NF, Adilson Siqueira; na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.
Confira a íntegra do programa e atualize-se sobre as negociações com a Petrobrás: