ALERTA! – Golpistas estão usando o nome do Sindipetro Bahia e do escritório Lacerda Mattei e Bulhões e Advogados para enganar a categoria
fevereiro 3, 2022 | Categoria: Notícia
Os golpistas estão enviando correspondência para as residências de membros da categoria petroleira com timbre da Justiça Federal informando sobre fantasiosa liberação de crédito de precatórios que teriam sido deferidos no processo 9956690-88-2014-1-00-0000.
Na tentativa de golpe, eles utilizam o nome do diretor do Sindipetro, David Leal e dos advogados do Escritório Mattei e Bulhões e Advogados, Dr. Silas Oliveira Lima e Dra. Giovana.
O Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões e Advogados, alerta que o processo mencionado na correspondência não está sob condução do escritório, nem os advogados associados Dr Silas Oliveira Lima e Dra. Giovana, têm qualquer vinculação à inescrupulosa informação de liberação de crédito.
O diretor do Sindipetro, Davi Leal, além de nunca ter enviado tal correspondência, sequer é diretor do setor jurídico da entidade sindical como mencionado pelos golpistas.
Os criminosos pedem que a vítima entre em contato direto com o escritório de advocacia, mas os telefones oferecidos pelos meliantes para contato (71) 3599-2937, (71) 99602-1799 NÃO PERTENCEM ao escritório.
Um petroleiro que caiu no golpe relatou para o Sindipetro que ligou para o número indicado na correspondência e os bandidos pediram que ele fizesse um depósito de cerca de R$ 2 mil para pagar as custas do processo.
Em caso de dúvida, ligue para o Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões e Advogados, cujo telefone verdadeiro é (71) 3341-5530.
O Sindipetro pede que a categoria fique atenta, pois segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) as tentativas de golpe cresceram muito durante a pandemia. Entre eles, de acordo com a instituição, os golpes das falsas centrais telefônicas cresceram 70%.
De acordo com o Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões e Advogados “Caso alguém tenha se sentido lesado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais”.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia e Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões e Advogado