ALERTA DE GOLPE – Criminosos continuam usando o nome do Sindipetro Bahia para pedir dinheiro a categoria sob o falso pretexto de liberação de pagamento de ação judicial
abril 6, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia alerta que golpistas estão usando o nome da entidade e do Coordenador Geral do sindicato, Jairo Batista, para enganar a categoria pedindo dinheiro para liberação do pagamento de precatórios do FGTS.
A entidade sindical vem recebendo várias ligações de petroleiros, a maioria aposentados, relatando que receberam correspondência em suas residências indicando números de telefones que não pertencem ao Sindipetro. Quando o petroleiro (a) liga para o número, o golpe é iniciado com a solicitação de dinheiro para liberar o pagamento do precatório.
É importante ressaltar que o Sindipetro Bahia não envia correspondência para a casa de seus associados informando sobre processos ganhos e muito menos pedindo dinheiro para liberação do pagamento.
Não é a primeira vez que estes golpistas agem. Recentemente, no mês de fevereiro, eles chegaram a fazer algumas vitimas utilizando os nomes do diretor do Sindipetro, David Leal e dos advogados do Escritório Mattei e Bulhões e Advogados, Dr. Silas Oliveira Lima e Dra. Giovana.
Os criminosos pedem que a vítima entre em contato através dos números (71) 3042-5332 e pelo WhatsApp (71) 997003165, citando advogados que não fazem parte da assessoria do sindicato.
Em caso de dúvida, ligue para o Sindipetro Bahia (71) 30349313). Não faça nada sem antes consultar a entidade sindical
Caso alguém tenha se sentido lesado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais.
Veja abaixo o teor da carta enviada pelos golpistas
Fonte – Sindipetro Bahia