Acelen lucra milhões, mas faz economia de palito com os operadores
maio 16, 2023 | Categoria: Notícia
Os operadores da Acelen, que administra a Refinaria de Mataripe, na Bahia, estão sofrendo com a casquinhagem dos gestores do Time de Facilites da empresa. A ordem é “economizar palito”, mesmo arrecadando lucros milionários às custas do povo baiano, que continua pagando combustíveis caros.
De acordo com denúncia recebida pelo Sindipetro, os gestores mandaram retirar o fio dental dos banheiros da empresa. Os operadores também não têm mais acesso à caneta e ao marcador industrial regrados. Também foi proibido que o operador traga de casa filtro de papel para café, azeite doce, vinagre, açúcar e leite, que não são oferecidos pela Acelen.
Foi proibido ainda que os operadores obtivessem um Airfryer na CCL, apesar da área ser habitada 24 h e já haver liberação da cafeteira e sanduicheira. Para o pessoal do adm não há proibições desse tipo, porque não falta nada, já com os operadores a conversa é outra, o que vem caracterizando perseguição por parte da gerência. Mas na hora de alcançar as metas os operadores são cobrados.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia