Acelen apresenta contraproposta rebaixada para o ACT e Sindipetro-Ba solicita prorrogação do atual acordo até 30/09
agosto 25, 2023 | Categoria: Notícia
Não houve avanço na reunião de negociação do Sindpetro Bahia e da Acelen para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. Pelo contrário. A empresa apresentou uma contraproposta rebaixada e que está longe de atender as expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras da refinaria.
O Sindipetro defendeu a pauta de reivindicações construída em assembleia pelos (as) trabalhadores (as) e ressaltou a importância de valorizar os empregados, que são os responsáveis diretos pelos lucros da empresa.
A entidade sindical solicitou a prorrogação do atual Acordo Coletivo de Trabalho por mais 30 dias, ou seja, que ele continue valendo até 30/09, enquanto as negociações acontecem.
Na próxima semana, o Sindipetro deverá ter um novo calendário de reuniões para buscar avançar nas negociações diante da proposta rebaixada que a Acelen apresentou.
Os trabalhadores e trabalhadoras devem continuar mobilizados e participar de todas as atividades e mobilizações propostas pelo sindicato, pois a união e o comprometimento que vão garantir a conquista de um bom ACT.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia