Ação do Sindipetro Bahia de venda de gasolina a preço justo vai beneficiar trabalhadores terceirizados da RLAM
março 29, 2021 | Categoria: Notícia
Moradores de Madre de Deus também serão contemplados
Em meio à alta da inflação, dos aumentos dos preços dos alimentos, impulsionados também pela constante elevação dos preços do gás de cozinha, diesel e gasolina, o Sindipetro Bahia segue com a sua campanha de venda de gasolina a preço justo, subsidiando o preço desse combustível para denunciar a política de preços da Petrobrás – responsável pelos valores altíssimos desses derivados de petróleo – e para dar oportunidade à população de adquirir o produto a um preço justo, que garante o lucro do produtor (Petrobrás), das distribuidoras, revendedoras e a arrecadação dos impostos dos estados e municípios.
As ações vêm acontecendo desde o ano passado, beneficiando a população de dezenas de municípios baianos.
Nesta terça-feira (30), às 13h, é a vez dos moradores da cidade de Madre de Deus O Sindipetro Bahia vai subsidiar 1.500 litros de gasolina. Serão beneficiados os 100 primeiros motoristas que chegarem ao Posto Shell, na entrada da cidade. Os motoristas vão poder abastecer seus veículos com 15 litros do combustível ao valor de R$3,50 , o litro.
*Terceirizados da RLAM*
Já na quarta-feira (31), o Sindipetro desenvolve uma ação voltada para os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados (as) da Refinaria Landulpho Alves.
Para participar da ação do Sindipetro e adquirir o litro da gasolina ao valor de R$ 3,50, o (a) trabalhador (a) deve apresentar o crachá e a carteira do plano de saúde no ato do abastecimento para provar o seu vínculo empregatício com uma das terceirizadas que prestam serviço à refinaria.
Essa ação vai acontecer a partir das 6h, n município de São Francisco do Conde, no Posto Garoupa, (próximo ao portão 2 da RLAM). Os primeiros 200 trabalhadores (as) motociclistas que chegarem ao local vão poder abastecer suas motos (cada uma) com 6 litros de gasolina e os 300 trabalhadores (as) motoristas terão o direito de abastecer seus veículos com 15 litros do combustível. Serão comercializados 5.700 litros de gasolina.