Ação do preço justo do gás será realizada na cidade de Ipirá, no dia 13/10
outubro 11, 2021 | Categoria: Notícia
A diretoria do Sindipetro Bahia chega à cidade de Ipirá, distante 212 km de Salvador, na quarta-feira (13), para dar continuidade à ação do preço justo do gás de cozinha.
Como vem acontecendo nas outras ações, a entidade sindical escolheu um bairro popular para beneficiar as pessoas de baixa renda que são as que mais sofrem com o preço abusivo do botijão de gás, que já ultrapassa o valor de R$ 100,00 em muitas localidades.
A ação vai acontecer, às 7h, no centro de abastecimento local da feira livre e vai beneficiar as primeiras 100 pessoas que chegarem à região. Elas vão poder comprar o botijão de gás por R$ 50,00, mas é necessário levar o vasilhame vazio para fazer a troca.
A campanha do preço justo acontece desde 2019 e vem sendo desenvolvida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e da imprensa para o problema que vem gerando os constantes e exorbitantes aumentos dos preços da gasolina, do gás e do diesel, que é a atual política de preços da Petrobrás. Ao adotar o PPI (Preço de Paridade de Importação), a gestão da Petrobrás atrela os preços dos seus derivados de petróleo ao valor do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional, gerando os aumentos sucessivos dos preços dos derivados de petróleo.
Veja abaixo fotos das ações que aconteceram recentemente em Salvador
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: Federação Única dos Petroleiros, petrobras, sindipetro bahia