Sindipetro Bahia apoia chapas 52 e 42 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros
agosto 9, 2019 | Categoria: Notícia
Candidatos têm preparo técnico e compromisso com os interesses da Petros e da categoria
O Sindipetro Bahia apoia a Chapa Unidade em Defesa da Petros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão da categoria petroleira.
A dupla 52, composta por Norton Almeida, do Sindipetro NF (titular) e André Araújo, do Sindipetro Bahia (suplente) está concorrendo para o Conselho Deliberativo.
Já a dupla 42, formada por Cláudio Oliveira, do Espirito Santo, representante da FENASPE/AEPET (titular) e Agnelson Camillo, da FNP e Sindipetro Pará (suplente), concorre para o Conselho Fiscal.
As eleições acontecem entre os dias 2 e 16 de setembro e todos os participantes e assistidos do plano têm direito a voto.
Votar nas eleições da Petros é muito simples. Você não precisa nem sair de casa. Há três opções para votar:
- Pelo portal da Petros acessando o endereço petros.com.br e informando o número da matricula e da senha Petros
- Via aplicativo, que pode ser baixado no seu celular através do Google Playou na App Store. Após fazer download do aplicativo, basta informar matrícula e senha da Petros uma única vez.
- Ligando para o telefone 0800 283 1676
Chamamos a atenção dos petroleiros e petroleiras para a importância de participar dessas eleições. Estamos vivendo uma conjuntura totalmente adversa para os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas de todo o Brasil, mas particularmente para aqueles que fazem parte da categoria petroleira. A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, nesse ano, está sendo muito difícil, pois além de oferecer um reajuste de 1%, muito abaixo da inflação, a atual gestão da Petrobrás insiste em retirar direitos, mexer na AMS e na Petros e ameaça os trabalhadores de demissão.
Diante deste quadro, torna-se imprescindível eleger para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros pessoas comprometidas com os interesses da categoria e tecnicamente preparadas para assumir tais postos.
Os candidatos Norton Almeida e André Araújo, da dupla 52, para o Conselho Deliberativo e os candidatos Cláudio Oliveira e Agnelson Camillo, da dupla 42, para o Conselho Fiscal, cumprem esses requisitos, por isso estão sendo apoiados pelo Sindipetro Bahia.
A Bahia bem representada
A Bahia como o grande e importante estado que é não poderia deixar de ter um representante nas eleições da Petros. O escolhido para compor a chapa 52, concorrendo como suplente ao Conselho Deliberativo da Petros é o Diretor Financeiro do Sindipetro Bahia, André Luis Araújo Santana.
André tem 42 anos, é bacharel em Direito, Advogado inscrito na OAB-Ba, pós-graduando em Direito Civil e graduando em Ciências Sociais na UFBA. Ingressou na Petrobras em 2004. Em 2011 ingressou na direção do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia. Participou de Curso de Previdência Complementar e tem se empenhado na aquisição de conhecimentos na área de Direito Previdenciário, objetivando melhorar a sua atuação em defesa dos direitos dos participantes da Petros.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: chapa Unidade em Defesa da Petros, Eleições Petros, FNP, FUP, sindipetro bahia