Conheça os candidatos da chapa “Unidade em Defesa da Petros”
junho 28, 2019 | Categoria: Notícia
Eleições para o CD e CF da Petros acontecem entre os dias 2 e 16 de setembro e são de grande importância para garantir os direitos dos assistidos e participantes.
A FUP, FNP, FENASPE e FNTTAA lançaram candidatos para concorrer às eleições dos Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Petros, para um mandato de quatro anos.
Esses candidatos, duas duplas, para o CD e uma dupla para o CF, compõem a Chapa “Unidade em Defesa da Petros”. Segundo o Regulamento Eleitoral da Petros serão eleitas uma dupla de aposentados e uma outra dupla, a mais votada, de ativos ou aposentados. Para o Conselho Fiscal será eleita apenas uma dupla de aposentados.
As eleições ocorrerão entre os dias 2 e 16 de setembro.
A chapa “Unidade em Defesa da Petros” tem, entre seus inscritos, o diretor financeiro do Sindipetro Bahia, André Araújo, que é inspetor de segurança interna da Petrobrás, advogado e tem grande conhecimento na área de direito previdenciário.
Conheça os candidatos das federações:
Norton Cardoso – titular (FUP) – Diretor do Sindipetro NF, atua no Rio de janeiro e Minas Gerais (UO-BC e UO-RIO)
André Araújo – suplente (FUP) – Diretor financeiro do Sindipetro Bahia, atua na Bahia (Temadre (Transpetro).
Fernando Siqueira – titular (FENASPE) – Presidente da AEPET, atua no Rio de Janeiro ( Setor de Engenharia -(SEGEN).
Hélio Liborio – suplente (FUP) – Aposentado, ex diretor financeiro do Sindipetro RS, atua no Rio Grande do Sul (REFAP
Conselho Fiscal
Claudio Oliveira – titular (FENASPE) – Aposentado, ex-diretor do Sindipetro ES, atua no Espirito Santo (UO-ES )
Agnelson Camillo – suplente (FNP) – Aposentado, diretor do Sindipetro PA/AM, FNP e FUP, atua no Pará e Amazonas (UO- AM)
A partir de agora, assim que a inscrição dos candidatos for confirmada pela Comissão Eleitoral, a diretoria do Sindipetro Bahia e as federações (FUP, FNP e FENASPE) com apoio da Federação dos Maritimos (FNTTAA), convidam a todos os assistidos a participar da campanha para eleger aqueles que serão os representantes dos trabalhadores na Petros, lembrando a importância dessa eleição, que acontece em um momento em que a atual direção da Petrobrás tenta fragilizar e até acabar com direitos históricos da categoria como a própria Petros e a AMS.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: AMS, chapa Unidade em Defesa da Petros, Conselho deliberativo, Conselho Fiscal, eleições, Eleições Petros, FNP, FUP, petrobras, Petros, sindipetro bahia