18 anos sem Camelo e Rivas
outubro 22, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Há 18 anos a categoria petroleira perdia dois valorosos companheiros: Antonio Jorge Nascimento da França e Antonio Carlos Marocci Rivas. Camelo e Rivas, como eram carinhosamente chamados pelos amigos, perderam suas vidas em um grave acidente de carro na BR 242, no ano de 2008.
Exemplos de dedicação à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, eles também tiveram um papel de destaque para garantir a eleição de Jaques Wagner para governador da Bahia e a reeleição de Lula para presidente. Jovens – Camelo tinha 40 anos e Rivas apenas 39 -, eles perseguiam o sonho de uma sociedade mais justa e igual para todos e todas. Rivas era técnico de automação e tinha apenas três anos trabalhando na Transpetro.
Camelo era mecânico da Petrobrás, trabalhou por 21 anos na área de Exploração e Produção e era muito conhecido no movimento sindical petroleiro, onde se destacou sendo protagonista de muitas lutas. Os bons, combatentes e leais companheiros nunca serão esquecidos.
Tag: 18 anos sem Camelo e Rivas, 2008, acidente BR 242, Antonio Carlos Marocci Rivas, Antonio Jorge Nascimento da França, Camelo, luta pelos trabalhadores, movimento sindical petroleiro, Rivas