Publicado: 11/05/2017

III Congresso coloca na ordem do dia assuntos de interesse da categoria e promove informação e debate

O III Congresso do Sindipetro Bahia, que acontece neste final de semana, dias 07 e 08 de junho, no Hotel Sol Barra (Avenida Sete de Setembro 3577, Porto da Barra) dará à categoria petroleira a oportunidade de participar de debates sobre assuntos que estão na ordem do dia e são de extrema importância para todos. Diante da conjuntura atual, em que a Petrobrás e suas demais empresas vêm sofrendo ataques constantes de partidos políticos neoliberais e da mídia golpista, é urgente que a sociedade organizada e o movimento sindical esclareçam e mostrem as verdadeiras intenções de quem faz coro nestes ataques, que nada mais é do que a tentativa de desmoralização e de desmonte da Petrobrás para a entrega do Pré-sal a iniciativa privada. Eles também estão de olho nas eleições de 2014.

 

Este ano teremos que enfrentar uma dura batalha para garantir a sobrevivência da  Petrobrás e suas demais empresas, que são patrimônio e orgulho do povo brasileiro. Vamos ainda discutir os problemas que os petroleiros vêm enfrentando no seu ambiente de trabalho como a insegurança e o assédio moral, além das propostas econômicas que serão encaminhadas para o Congresso da FUP, que acontece em agosto, em Natal. E ainda os assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas. Discutiremos também a reforma política necessária para avançarmos na conquista da soberania e da democracia, através do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana.

 

Todos estes assuntos serão abordados em 04 painéis, que trarão convidados de “peso”, que vão informar e debater, dando assim subsídio para que a categoria esteja bem preparada para o enfrentamento.   

 

Confira a Programação e participe!

 

Sábado, 07/06

 

Primeiro Painel  

 

 

10h30- As Vantagens e Desvantagens da Substituição Processual do Sindicato, os Atuais e Novos Processos Judiciais e a reorganização do Setor Jurídico do Sindipetro Bahia

 

Palestrantes: Clériston Bulhões (LMB Advogados Associados), Nei Viana (Costa Pinto Advogados)

 

 

 

 

Segundo Painel 

14h-  A Reforma Política e o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana

 

Palestrantes: Joaquim Reis, membro da direção nacional do MST e da Via Campesina,  Moises Rocha, (vereador - PT- Salvador- BA), Ângelo Almeida (ex-vereador e membro da executiva do PT/Feira de Santana - BA), Vitor Alcântara, coordenador da Operativa para a Constituinte

 

 

 

Terceiro Painel 

 

16h- A Gestão da Petros, a rentabilidade e a sustentabilidade dos Planos Petros e Petros 2

 

Palestrantes:  Pedro Americo Herbst , Gerente Executivo de Planejamento e Investimentos da Petros, Mauricio Rubem (Diretor de Seguridade da Petros), João Rodarte (Consultor atuarial da FUP)

 

Domingo, 08/6

 

Quarto Painel  

9h-  O Futuro da Exploração e Produção de Petróleo na Bahia e a Defesa da Petrobrás e do Pré-sal

 

Palestrantes: Luiz Alberto, (deputado federal do PT-BA), Rosemberg Pinto (deputado estadual do PT-BA), Antonio Rivas (assessor da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado da Bahia e ex-gerente da UO-BA), Tuerte Amaral Rolim ( Gerente Geral da UO-BA), João Antonio Moraes (coordenador da FUP)