Publicado: 29/04/2019 | 5298 visualizações

Sindipetro Bahia assina termo de quitação da PLR 2018 na segunda-feira, 29/04. Pagamento será feito no dia 10/05

Os petroleiros da Bahia vão receber o pagamento da PLR 2018 no dia 10 de maio. A diretoria do Sindipetro assinará o acordo na próxima segunda-feira, dia 29/04. O pagamento da Participação nos Lucros e Resultados é uma conquista da FUP e dos sindipetro`s filiados à Federação, que estabelece um acordo vantajoso para a categoria petroleira, mas que se encerra agora com o pagamento referente ao exercício de 2018.

A partir de 2019, a categoria está sem o acordo da PLR devido à truculência da direção da Petrobrás, que quer impor um Plano de Remuneração Variável, para beneficiar os maiores salários, inclusive o do presidente que vai receber mais de R$ 1.2 milhões de bônus.

Esse é apenas um dos direitos que a  atual direção da empresa, sob o comando de um governo entreguista e anti-trabalhador, quer retirar da categoria petroleira. Se não houver, luta, união e o fortalecimento dos sindicatos, FUP e demais entidades, eles vão conseguir.

Fonte – Sindipetro Bahia