Bolsonaro quer destruir os sindicatos para aprofundar as retiradas de direitos da classe trabalhadora.
A Medida Provisória 873, editada pelo governo de extrema direita, suspendeu o desconto em folha das mensalidades sindicais, com o objetivo evidente de sufocar economicamente as entidades de trabalhadores, que fazem oposição à reforma da Previdência.
Apesar de inconstitucional, pois viola o Inciso IV do Art. 8° da Constituição Federal, a direção da Petrobrás está empenhada em implementar a medida.
A liminar conquistada pelo Sindipetro, que garantia o desconto em folha das mensalidades pagas pelos associados à entidade sindical, foi derrubada pela Petrobrás.
Portanto, diante de tão grave ataque, a direção do Sindipetro Bahia encontrou formas alternativas para dar continuidade à luta e defesa dos direitos da categoria.
Mas para que isso seja possível, precisamos do apoio de todos e todas. Deposite o valor da sua mensalidade sindical, que seria descontada no seu contracheque, na conta abaixo. Fortaleça o seu sindicato porque nesse governo você vai precisar muito dele. E o sindicato também vai precisar muito de você.
Caixa Econômica Federal
Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia
CNPJ – 15.532.855/0001-30
Agência – 0064
Op – 013
Conta Poupança – 00051133-2
Fonte - Sindipetro Bahia