Publicado: 11/04/2019 | 1992 visualizações

Não deixe para a última hora - Sindipetro oferece assessoria para declaração de imposto de renda aos associados

Está se aproximando o final do prazo para que os contribuintes enviem sua declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal, o que só pode ser feito até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de abril.

Quem não enviar a declaração até a data estipulada está sujeito a sanções estabelecidas pela Receita, como pagamento de multas, problemas com o CPF e atraso para receber a restituição.

Portanto, o Sindipetro orienta aos seus associados que se apresem e procurem logo o serviço de elaboração da declaração do imposto de renda para pessoa física, que está sendo oferecido pelo sindicato até o dia 22 de abril. O serviço é prestado pelo assessor tributário, Geovaldo Sousa, conhecido como Sousa. O atendimento é realizado através da distribuição de senha, na sede do sindicato, em Nazaré.

São necessários os seguintes documentos:

- Informe de rendimentos da Petros
- Informe de rendimentos do INSS
- Declaração das despesas da AMS
- Declaração de dependentes com CPF
- Registro de imóveis (cadastro do IPTU)
- Registro de veículos (RENAVAN)

Quando houver pagamento de processo judicial  (níveis, etc), o associado deve procurar o seu advogado para se informar sobre a documentação necessária para a declaração do imposto de renda e anotar o número da OAB do advogado.  As dúvidas podem ser tiradas através do número: (71) 3011-6482.

FONTE: Sindipetro Bahia