Publicado: 29/03/2019 | 2369 visualizações

1º Seminário de Petroleiros Aposentados e Pensionistas da Bahia inicia discutindo o risco do fim da Petros

Reforma da Previdência, privatização da Petrobras, hibernação da Fafen e o risco do fim da Petros foram alguns dos temas discutidos brevemente durante a mesa de abertura do 1º Seminário de Petroleiros Aposentados e Pensionistas da Bahia, nesta sexta-feira (29), no Portobello Ondina Hotel, em Salvador. Estiveram presentes na mesa diretora de abertura a diretora do Sindipetro, Marise Sansão, 1º secretário da Abraspet, Luciano Monteiro Campos, o presidente da Aepet, Eluzai Ribeiro, o presidente do Cepe Salvador, Djair Santana, o convidado de honra, Astério Costa e o deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT).

Segundo a diretora do Setor de Aposentados e Pensionistas do Sindipetro Bahia, Marise Sansão, durante o Seminário, será elaborado um documento que será enviado ao Governo Federal, a FUP, as centrais sindicais e a todos os sindicatos sobre as consequências da privatização da Petrobras para os trabalhadores.

“O Seminário tem o objetivo de fazer com que a gente possa se organizar e cobrar das áreas competentes que dê aos aposentados garantias, que lhe assegure qualidade de vida”, afirma Marise Sansão.

A diretora do Sindipetro Bahia ainda manda dois recados para os associados que não puderam comparecer ao evento.

“Eu (Marise), Paulo César e Gilberto, iremos ao interior do estado a partir do dia 20 de abril para falar sobre o PP3 e a Reforma da Previdência com todos aqueles que não puderam participar deste evento. O outro recado é que no último dia 26, o governo editou uma resolução 677, que é urgente. Nós temos que fazer a prova de vida, seja nos bancos, seja na Previdência, seja por meio eletrônico, e se tiver acamado ou no hospital, liga para o 135 e pede isso para a Previdência fazer isso na sua casa ou no hospital.”

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

FONTE: Sindipetro Bahia