Misturando música, arte, entretenimento e ativismo político, o Sindipetro Bahia abre as portas da sua sede, no Jardim Baiano, em Salvador, para que os membros do Sindicato, da categoria e a sociedade civil, participem desse espaço lúdico que está sendo promovido para que seja discutida novas ações que garantam o espaço das minorias no Brasil. Nessa terceira edição de “O Sarau das Pretas”, o tema escolhido foi “Diversas, mas não dispersas”, em homenagem a Marielle Franco. O Sindipetro ainda irá nomear um espaço com o nome da vereadora.
Para a diretora do Sindipetro, Christiane Petersen, esse é um momento oportuno para a construção política e a conscientização do papel da mulher negra na sociedade.
“Com o mês das mulheres, o sarau tem o objetivo de contemplar todas as mulheres, independente da raça. Que estejamos todas juntas nesse sarau para construirmos e fortalecermos o nosso pensamento sobre o papel da mulher na sociedade.”
O “Sarau das Pretas”
O coletivo surgiu da ideia de quatro amigas que decidiram se juntar para mostrar a força e o talento da mulher negra nas artes.
FONTE: Sindipetro Bahia