É com grande pesar que a diretoria do Sindipetro Bahia informa a morte do companheiro Djalma Bonfim Cruz de Oliveira, tratado carinhosamente pelos amigos pelo apelido de “Boneco”. Ele faleceu na manhã da quinta-feira, 25/10, vitima de um edema pulmonar agudo.
Inspetor de Segurança da Petrobrás, ele se aposentou há cerca de 1 ano, tinha 56 anos de idade e deixou esposa e três filhos. Djalma já trabalhou na UO-BA, mas se aposentou na Transpetro, onde tinha muitos amigos pelo seu jeito alegre e brincalhão de ser.
O companheiro também costumava participar das lutas e atividades promovidas pelo Sindipetro Bahia. No último congresso da categoria, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, ele foi vítima de um episódio de racismo, que foi denunciado à polícia e teve grande repercussão na imprensa.
O enterro - Djalma será enterrado nesta sexta-feira, 26/10, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 16h, na capela A. À família, nossos sinceros sentimentos de dor nesse momento tão difícil, e a certeza de que “Boneco” estará sempre presente nos corações e mentes de sua família e amigos.
Fonte - Sindipetro Bahia