Milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais – a maioria mulheres - ocuparam as ruas de Salvador na tarde do sábado, 29/09, protagonizando um ato histórico contra o fascismo e por mais respeito pela diversidade. Aos gritos de “Ele Não”, os manifestantes (uma multidão) saíram do Campo Grande em direção ao farol da Barra, entoando a versão do hino da resistência italiana contra o fascismo, a canção Bella Ciao.
O movimento criado por mulheres contra um dos candidatos à presidência, conhecido por suas declarações machistas, homofóbicas, pela defesa da tortura e apologia à violência começou nas redes sociais, ganhando enorme visibilidade nacional e internacional, através da hastag #elenão, recebendo o apoio de artistas e intelectuais do mundo todo.
O ato aconteceu em mais de 60 cidades do Brasil e em muitas outras do exterior. Em São Paulo, no Largo da Batata, estiveram cerca de 250 mil pessoas, uma multidão também se reuniu na Cinelândia, no Rio de Janeiro.
A diretoria e funcionários do Sindipetro Bahia participaram da passeata, que teve também a presença de cantoras como Daniela Mercury e Maria Gadu.
Faltando apenas seis dias para as eleições, as mulheres mostram seu potencial e podem decidir os resultados das urnas.
Fonte – Sindipetro Bahia