Publicado: 03/09/2018 | 2211 visualizações

Brigada Petroleira volta à Brasília

A Brigada Petroleira estará novamente em Brasília, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, para combater o desmonte dos direitos dos trabalhadores e barrar as privatizações que vem ocorrendo no Brasil desde o golpe, em 2016.

Durante toda a semana, a Brigada Petroleira percorrerá novamente os corredores do Congresso Nacional na tentativa de impedir que seja aprovado no Senado o Projeto de Lei Complementar 078/2018, que autoriza a Petrobrás a abrir mão de 70% dos cinco bilhões de barris de petróleo da Cessão Onerosa do Pré-Sal. O texto, de autoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), foi aprovado a toque de caixa pela Câmara dos Deputados Federais, no dia 20 de junho, sem qualquer debate nas comissões.

Apesar da conquista no dia 07/08, quando, por pressão dos petroleiros, o Senado retirou o requerimento de urgência o Projeto de Lei Complementar da Cessão Onerosa do Pré-Sal, o governo Temer e as multinacionais de petróleo estão pressionando para que o PLC 78 seja colocado em Regime de Urgência.

Por isso, a Brigada Petroleira continuará percorrendo os gabinetes dos senadores, para garantir que o projeto seja amplamente debatido nas comissões e não corra riscos de ser votado de forma atropelada, como aconteceu na Câmara dos Deputados.

Fonte - FUP