O que você achou dessa matéria?
bom (1) ruim (0)
Publicado: 31/08/2018 | 2156 visualizações

Família do companheiro Peu convida para a missa de 30 dias do seu falecimento

Nesta sexta-feira, 31/08, será realizada a missa de 30 dias de falecimento do companheiro Pedro Batista Barbosa Filho, o querido Peu da CUT, que morreu no dia 30 de julho, vitima de um infarto fulminante.
A missa, encomendada pela família de Peu, será realizada na Basílica Santuário Senhor do Bomfim (Largo do Bonfim, s/n ), às 18h30.

*Peu deixa saudades e um legado de luta*

Diretor do Sindipetro Bahia e militante atuante, Peu sempre esteve presente nas principais lutas da categoria petroleira e também naquelas em defesa de um Brasil mais justo, igualitário e democrático.

Aposentado da FAFEN, entrou para a diretoria da entidade na primeira gestão do Sindicato dos Químicos e Petroleiros. Foi também diretor da CUT Bahia durante muito tempo, onde realizou um excelente trabalho relacionado às questões raciais, denunciando o racismo e propondo políticas afirmativas.

Presidente da Nona Zonal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, Peu era bastante conhecido pelo trabalho que realizava nessa área e estava sempre ao lado da juventude, nas atividades promovidas pela Frente Brasil Popular.

Um homem forte, que gostava de praticar esportes, reunir a família e os amigos para festejar a vida. No dia 18 de abril fez 70 anos e externou, para os mais chegados, planos para um futuro, que, infelizmente, foi interrompido.

A diretoria do Sindipetro Bahia não tem palavras para externar o quanto sente essa grande perda - um companheiro tão valoroso. À família de Peu desejamos serenidade para atravessar esse momento de dor.

Para tod@s nós, além da saudade, fica o belo legado de luta que Peu nos deixa e a certeza de que ele estará, sempre, presente em nossas mentes e corações.

 
Peu, PRESENTE!!

Fonte – Sindipetro Bahia