O Sindipetro recebeu denúncia de um petroleiro que se queixa da empresa Qualivida, contratada da Petrobrás para efetuar o serviço de home care - a expressão home care significa "cuidados em casa". Trata-se, portanto, de uma internação domiciliar.
De acordo com o trabalhador, a empresa vem prestando um péssimo serviço, agindo com descaso, não realizando o solicitado e nem atendendo às necessidades do paciente.
O petroleiro relatou que no dia 13/07 solicitou à Qualivida o encaminhamento de sua mãe ao hospital, pois seu estado de saúde estava se agravando. A empresa só atendeu ao pedido no dia 15/07. A paciente continua internada, sem previsão de alta.
Antes disso, a família havia pedido a presença de um médico na residência, que só apareceu dois dias após a solicitação. O petroleiro relata também o péssimo atendimento. “Levavam a insulina sem agulha, o soro sem suporte, sempre faltava alguma coisa”, lamenta o trabalhador, que se diz revoltado com a situação.
A diretoria do Sindipetro Bahia irá apurar o ocorrido e solicitar à Petrobrás que tome providências em relação à empresa.
Fonte - Sindipetro Bahia