No último dia 3/7, a Refinaria Landulpho Alves recebeu a visita de perito judicial, engenheiro de segurança Gabriel Barreto Macedo, designado pela juíza da 28ª Vara da Justiça do Trabalho. Essa é mais uma etapa da ação do Sindipetro contra as reduções do efetivo operacional em toda Bahia.
O perito concluiu que o tema é muito complexo e por isso resolveu realizar outras visitas à RLAM, com data a ser agendada, com ida às áreas operacionais.
O Sindipetro Bahia solicita que as equipes operacionais de cada setor da RLAM construam um documento, fundamentando qual deve ser o efetivo mínimo para cada unidade de processo.
Nesse documento, é importante que se destaquem também as anormalidades ocorridas por conta da redução do efetivo mínimo, ou mesmo ocorrências que poderiam ter sido minimizadas caso o efetivo operacional fosse o anterior à aplicação do O&M.
Ao final, o documento pode ser entregue a um diretor sindical da base RLAM. Não há necessidade dos empregados se identificarem ou assinarem o documento.
Os grupos de operação das demais bases onde também houve reduções de efetivo mínimo deverão fazer o mesmo. Lembramos que a ação do Sindipetro abrange todas as unidades operacionais da Petrobrás na Bahia.
Leia mais: Clique aqui
FONTE - Sindipetro Bahia