A privatização do Sistema Petrobrás está na ordem do dia e tem causado grande preocupação à sociedade, empresários, parlamentares, governantes e trabalhadores. Diante dos últimos ataques como o anúncio da venda de 60% da RLAM, além de dutos e terminais, como o Temadre, e o fechamento das FAFEN´s Bahia e Sergipe, a direção do Sindipetro Bahia tem intensificado as mobilizações e vem tentando aglutinar os poderes executivo e legislativo, assim como toda a sociedade, em torno da luta para evitar a privatização da empresa.
Uma das frentes de luta tem sido a realização de audiências públicas para debater, propor soluções e buscar o comprometimento das autoridades na luta contra a saída da Petrobrás da Bahia. Já foram realizadas diversas audiências em Salvador, em Brasília e nos municípios que serão fortemente afetados com a saída da Petrobrás da Bahia.
Na próxima terça-feira, 08/05, será a vez de São Francisco do Conde, onde já está marcada audiência pública na Câmara Municipal da cidade, às 14h. Em todas as audiências está havendo uma boa participação e interesse dos parlamentares e gestores de participar dessa luta suprapartidária em defesa da Bahia e do povo baiano.
Anote na sua agenda e participe!
* Algumas das dezenas de audiências que já aconteceram, conforme cronograma abaixo: