Publicado: 03/05/2018 | 1872 visualizações

Governo da Bahia cria propostas para reverter hibernação da Fafen

O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), reuniu entidades do setor industrial, sindicatos das indústrias, da classe trabalhadora e outros entes do Executivo estadual para discutir propostas voltadas a reverter a hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). As propostas serão apresentadas à diretoria da Petrobras, nesta quinta-feira (3), às 18h, em Salvador, quando acontece a 2ª Reunião da Comissão Técnica das Fafens, reunindo representantes dos governos baiano e sergipano, além de representantes da Federação das Indústrias dos dois estados. O documento será assinado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), o Sindicato das Indústrias Químicas e Petroquímicas de Camaçari (Sinpec), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro -BA). Segundo o secretário interino da SDE, Paulo Guimarães, serão propostas à diretoria alternativas para que a Petrobras reveja a posição de fechar a fábrica. "A Petrobras precisa entender que o encerramento da Fafen não é um fechamento de uma unidade qualquer, mas de uma fábrica crucial para o Polo de Camaçari, com produções essenciais para a agricultura brasileira”, disse.

fonte: Bahia Notícias