O coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar anunciou, em nome da diretoria do Sindipetro Bahia, o apoio da entidade sindical à recondução da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) ao Senado Federal, compondo chapa com o ex-governador Jaques Wagner. O anúncio foi feito na noite da segunda-feira, 16/04.
O diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, ratificou a fala de Deyvid Bacelar, ressaltando que a diretoria do Sindipetro tem total segurança que a continuidade do mandato da senadora Lídice no Senado Federal é o melhor para a democracia, para a Bahia, para o povo baiano, para os trabalhadores e trabalhadoras e também para a Petrobrás.
Antes do anúncio, a senadora Lídice da Mata havia participado da reunião da diretoria executiva do Sindipetro Bahia. A senadora fez uma brilhante análise da conjuntura política atual do país, abordando a recente história do Brasil desde o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff até a ascensão ao poder do governo golpista de Temer, que retirou direitos da classe trabalhadora e fez com que a Petrobrás deixasse de ser operadora única do pré-sal.
A senadora também falou do grande reverse no Congresso Nacional e da “necessidade de manutenção das candidaturas de esquerda devido ao enfrentamento que teremos a partir do ano de 2019, sendo Lula eleito presidente, ou não.
Após a reunião da diretoria executiva, a senadora participou do programa Cara a Cara, ao vivo na fanpage do Sindipetro Bahia. Por mais de uma hora Lídice respondeu a perguntas de diversos internautas. Até a noite da segunda-feira, 16/04, por volta das 20h30, o programa Cara a Cara já havia tido aproximadamente três mil visualizações, 158 curtidas e 160 compartilhamentos, além de quase 200 comentários.
Fonte – Sindipetro Bahia