Publicado: 05/03/2018 | 2278 visualizações

8 de Março – Petroleiras ocupam as ruas por igualdade e respeito

O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi dia de luta para as petroleiras, que participaram de diversas atividades para marcar a data. A diretoria do Sindipetro Bahia distribuiu um informativo em várias unidades do Sistema Petrobrás, levando à base a resposta de diversas petroleiras à pergunta formulada pelo sindicato – Mulher, qual a sua luta?

O Sindipetro participou também da I Marcha das Mulheres do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas. Neste mesmo dia, à tarde, as petroleiras participam, em Salvador, de outra caminhada, que saiu da Praça da Piedade em direção ao Dique do Tororó.

De acordo com a diretora do Setor de Gênero, Raça e Etnia do Sindipetro Bahia, Christiane Petersen, “essas manifestações públicas são importantes porque dão visibilidade às causas das mulheres, nos dando oportunidade de reivindicar avanços e também denunciar o feminicídio, a misoginia  e o machismo, que ainda estão fortemente presentes em nossa sociedade”.

Já a diretora da FUP, Rosangela Maria, ressaltou a importância da sororidade, que é um dos principais alicerces do feminismo. “Nos tratar como irmãs, ter cuidado uma com as outras, não fazer julgamento prévio, nos deixa mais fortes e aumenta a nossa resistência para garantir o respeito e o espaço da mulher  no mundo do trabalho e nas instâncias sindicais e políticas”.

FONTE - SINDIPETRO BAHIA