Desde o início de março, todas as terças, quartas e quintas, até o final do mês de abril, o Sindipetro Bahia oferece aos seus associados o serviço de elaboração da declaração do imposto de renda para pessoa física, prestado pelo profissional Geovaldo Sousa. O atendimento será feito na sede do sindicato (Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano), por meio de distribuição de senha.
Visando facilitar atendimento, Sousa chama atenção para os documentos necessários para a elaboração da declaração. "Antes de comparecer ao sindicato, solicitamos aos associados que estejam munidos de toda a documentação necessária, desta forma conseguiremos dar agilidade no processo", ressaltou.
Confira abaixo a lista de documentos necessários:
Informe de rendimentos da Petros/Petrobras.
Informe das despesas médicas da AMS.
Relação dos dependentes com o CPF de cada um, com idade igual ou superior a oito anos.
Despesas médicas, laboratoriais e odontológicas pagas pelo próprio contribuinte ou dependentes.
Atestado de despesas pagas, pelo contribuinte ou dependentes como escola/faculdade/cursos de pós-graduação/etc.
Em caso de dependentes idosos (pais, avós, etc): levar o número do benefício do mesmo quando houver renda, para ser incluído na declaração.
Em caso de venda de imóveis, veículos ou ações: levar toda a documentação.
Cadastro do IPTU
Escritura com registro no cartório de imóveis
Vale salientar a importância de levar a cópia de todos os documentos pessoais, tais como: identidade, título de eleitor, CPF e comprovante de residência, além do recibo e última declaração do IR.
Fonte: Sindipetro