O mercado de fertilizantes nitrogenados no Brasil foi pauta de discussão na reunião que aconteceu na segunda-feira, 26/02, na FAFEN, entre a diretoria do Sindipetro Bahia e a direção da empresa.
Participaram da reunião, o coordenador do Sindipetro, Deyvid Bacelar, o diretor da FUP, Gerson Castellano e o diretor do Sindipetro, George Arléo. Além do Gerente Geral, Wilson Macedo, do gerente, Greison da Silva e da Coordenadora do RH, Thais Azevedo.
O Sindipetro chamou a atenção para a importância da FAFEN para a Petrobrás e para o Brasil, uma vez que a amônia e a Ureia são utilizadas em larga escala pela agricultura no preparo de adubo.
Durante a reunião foi abordado o histórico de produção da FAFEN nos últimos cinco anos - dados de FOI ( Fator Operacional Industrial e FUT (Fator de Utilização). Houve debate também sobre o mercado nacional e internacional, a importância da FAFEN para o Polo Petroquímico e para a cidade de Camaçari, assim como para a produção de alimentos no Brasil.
Em relação a uma possível venda da empresa, dentro do projeto do governo de privatização do Sistema Petrobrás, o GG afirmou que não há informação a respeito deste tema. Ao final desta reunião, a diretoria do Sindipetro e da FUP reiteraram a certeza de que estas decisões estão restritas e limitadas ao CA, o que ratifica a importância de eleger o trabalhador Danilo Silva ao CA a Petrobrás, bem como o Sindipetro Bahia desenvolver atividades antecipando ações nefastas da diretoria da Petrobrás em relação a FAFEN.