Publicado: 16/01/2018 | 2228 visualizações

24/01 - Aposentados baianos protestam contra as reformas e privatizações

O Dia Nacional do Aposentado será marcado por um grande Ato Público de protesto, na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, na Praça da Piedade. Os aposentados baianos liderados pela Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia (FEASAPEB), Sindipetro Bahia, sindicatos parceiros e o projeto de Extensão da UFBA “Velhice e Proteção Social” se unem na luta contra as reformas previdenciária e trabalhista.

O ato começa às 8h, com missa celebrada na Igreja de São Pedro; às 9h, concentração na Praça da Piedade, passeata até o Campo Grande e retorno à Praça da Piedade; no percurso será distribuída uma “Carta Aberta       “ à população, contra as reformas e as privatizações do governo golpista de Temer.

Segundo Marise Costa, presidente da FEASAPEB e diretora do Sindipetro Bahia “os aposentados, as pensionistas e quem vai se aposentar serão afetados com essas reformas. É hora de união, a situação está caótica e não enxergamos um posicionamento favorável dos governantes em defesa dos nossos direitos”. Para ela, “a grande crise no país se instalou e a cada dia é divulgada novas noticias de golpes e façanhas, identificando que as melhorias para o povo brasileiro estão cada vez mais distantes. As reformas só nos prejudicam”.

Bandeiras de Luta

Contra a reforma previdenciária e trabalhista; PEC 20 anos; Escola Sem Mordaça e Escola Sem Partido; privatizações da Petrobrás, Eletrobrás, Universidades Federais, instituições públicas e venda do Nióbio; destruição das reservas indígenas, venda dos campos do pré-sal, das riquezas da Amazônia.

Em defesa do serviço público de qualidade; Educação Pública livre e de qualidade; regulamentação do Estatuto do Idoso; auditoria cidadã da Dívida Pública; do Sistema Único de Saúde – SUS; do Sistema Único de Assistência Social – SUAS; direito de mobilização e participação política com liberdade.

Pelo direito à aposentadoria! Pela dignidade do trabalhador(a), aposentado(a) e pensionista.

O evento terá inicio às 8h00 com a Missa celebrada na Igreja de São Pedro. Às 9h00, concentração na Praça da Piedade para a passeata passando pelo Campo Grande e retornando à Praça da Piedade. Uma Carta Aberta à população será distribuída no local.

REALIZAÇÃO/APOIO

FEASAPEB, SINDIPETRO-BA, CUT-BA, CTB-BA, SINDIQUIMICA, ASTAPE-BA, AAPCM, SINDAPEB, AAPESBA, ASAPREV-BA, PORTUÁRIOS, AAPIC, ASSASF, FERROVIÁRIOS, VELHICE E PROTEÇÃO SOCIAL/ PROJETO DE EXTENSÃO- UFBA, ASRODA, APLB, SINDIVIGILANTES, SINTRACON, SINDIPREV, SINASEFE e FÓRUM PERMANENTE DO IDOSO.