Na sexta-feira (10/11), temos a obrigação de ir para as ruas defender nossos direitos trabalhistas que estão sendo roubados por uma quadrilha que tomou o país de assalto das mãos de um governo eleito de forma legítima e democrática pelo voto popular.
Conquistamos nossos direitos com muita luta ao longo de anos e nos custou muito caro. Nossas conquistas são recheadas com a honra de milhares de brasileiros e brasileiras que lutaram muito para isso acontecer. A tarefa que nos cabe agora é honrar a memória dos que lutaram e entregaram suas vidas para que a gente pudesse chegar até aqui e não deixar que esta história tenha um fim.
Devemos lutar para reagir aos inimigos ladrões e corruptos do nosso país que golpearam a nação, nossa soberania, a democracia, destruíram direitos e conquistas da classe trabalhadora, vão acabar com o direito a previdência social, estão entregando nossas estatais ao capital privado a preço de bananas. A Justiça Federal, o Ministério Público e a Polícia Federal lavaram as mãos para o Brasil e assistem tudo calados, deixando a população refém de uma quadrilha. Um congresso formado por uma maioria de fascistas que representam o capital receberá sua paga da população em 2018.
Agora somos nós e nós mesmos para defender o país e a população. O momento só nos impõe esta condição. Ou luta ou se acovarda diante de bandidos. Creio que vamos lutar, somos a maioria e vamos lutar para recuperar tudo que é nosso. O Brasil é nosso, nossas conquistas também. O sonho de uma pátria livre e soberana com trabalhadores e trabalhadoras respeitados deve prevalecer com a nossa luta e pelas nossas mãos.
PARTICIPE DO DIA 10/11 - DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA, TRABALHO ESCRAVO E TODOS OS DESMANDOS NO PAÍS.
PROGRAMAÇÃO
5h - Paralisação em todas as bases
11h - Caminhada no Campo Grande
Haverá paralisações e caminhadas em Salvador, região metropolitana e no interior, onde estão localizadas regionais da CUT-BA, além de atos na entrada da Justiça do Trabalho e Previdência Social e debates em praças.
Vista seu vermelho, traga sua bandeira, faixa, cartaz, pinte a cara para a luta, pois vale tudo para defender o país. Compareça à plenária cutista no dia 8/11, às 9h, na sede da CUT Bahia, em Nazaré.