Publicado: 25/08/2017 | 1523 visualizações

Sindipetro Bahia convida para o Grito dos Exluídos

Vida em Primeiro Lugar: Por direitos e democracia, a luta é todo dia. Este é o tema do 23º Grito dos (as) Excluídos (as), tradicional manifestação popular que acontece anualmente no dia 7 de setembro, com mobilização que envolve a população de diversos bairros populares de Salvador.

O Sindipetro Bahia convida a todos para participarem deste ato. A caminhada acontece no dia 7 de setembro, logo após o desfile oficial, saindo do Campo Grande com destino a Praça Castro Alves.

O tema deste ano chama a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular diária frente à conjuntura em que o país vive hoje. O cenário de retrocesso e desmonte do processo democrático, da perda iminente de direitos dos trabalhadores conquistados com muitas lutas. Por este motivo o Grito discute este tema, propondo que a vida esteja em primeiro lugar.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular que iniciou no Brasil em setembro de 1995, carregada de simbolismo, trouxe um espaço aberto e plural para pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.