Publicado: 17/08/2017 | 1449 visualizações

Participantes do PP-1 ocupam Petros e exigem diálogo sobre déficit

Das Imprensas da FUP e do NF - Aposentados, pensionistas e participantes do Plano Petros-1, que chegaram ao Rio de Janeiro em caravanas de vários estados do País para defender uma solução negociada para os problemas do plano, ocuparam na manhã de hoje a sede da Petros. Diretores do NF e uma caravana da região também fizeram parte do protesto.

Uma representação da FUP e dos sindicatos esteve reunida com o Conselho Deliberativo e a diretoria da Petros para afirmar que os petroleiros não aceitam pagar a conta de um déficit que é, acima de tudo, fruto de problemas estruturais criados pela Petrobras e demais patrocinadoras.

A FUP exigiu a abertura de um processo de negociação para buscar um equacionamento justo do Plano Petros-1, que preserve os direitos dos participantes e assistidos.

O ato sensibilizou o Conselho Deliberativo da entidade sobre o impacto que o equacionamento do déficit do Plano Petros-1 terá para os mais de 70 mil participantes e assistidos. Após ouvir a representação das entidades sindicais, o presidente do Conselho Deliberativo da Petros anunciou que a decisão sobre o equacionamento do déficit não será tomada hoje. Uma vitória da mobilização e do diálogo.

A FUP reafirma a necessidade de um canal de negociação, pois entende a necessidade de aportar novos recursos para o plano, mas não aceita a conta imposta pela direção da Petros, já que o déficit é sobretudo fruto de problemas estruturais criados pelas patrocinadoras.

Fonte: Sindipetro do Norte