O XVII CONFUP foi encerrado na tarde deste domingo, 06/08, com uma boa participação dos petroleiros e petroleiras da Bahia, anfitriã do evento, que reuniu em Salvador, cerca de 400 petroleiros de todo o país durante quatro dias.
Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, os trabalhos realizados durante o CONFUP foram bastante produtivos, pois "conseguimos analisar a atual conjuntura, tão adversa para a categoria petroleira e para a classe trabalhadora”.
Deyvid também , explica que foi aprovado um plano de luta “para defender a Petrobrás, defender os nossos empregos, os nossos direitos e o nosso pais".
Conseguimos ainda, continua Deyvid, "eleger uma nova direção para a Federação, que trouxe 47% de renovação, onde com certeza, esses jovens da categoria estarão oxigenando a direção da FUP, mas também adquirindo a experiência daqueles companheiros e companheiras mais antigos que trazem nas suas vidas a história de luta e defesa da categoria petroleira. Vamos seguir em frente porque esse ano de 2017 promete muita luta e resistência”, finalizou.
O diretor do Sindipetro Bahia, Ubiraney Porto, foi homenageado pela persistência, coragem e trabalhos prestados ao setor privado.
O congresso foi encerrado ao som do Olodum.
Conheça os diretores da Bahia que foram eleitos para a diretoria da FUP triênio 2017/2020
Executiva
Rosângela Maria (Sindipetro-BA)
Paulo Cesar Martin (Sindipetro-BA)
Leonardo Urpia (Sindipetro-BA)
Suplência
Deyvid Bacelar (Sindipetro-BA)
Conselho Fiscal (Titulares)
Lucas Costa de Almeida (Sindipetro-BA)
Foto - Diego Villamarin