Publicado: 26/03/2017 | 481 visualizações

Tudo pronto para as eleições!

O processo eleitoral do Sindipetro Bahia está em curso, seguindo todos os trâmites legais conforme determina o estatuto do sindicato. No dia 18 de janeiro foi publicado edital com convocação das eleições, que acontecem em primeiro escrutínio, nos dias 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 de março e 01 de abril., tendo duas chapas concorrendo

Já no dia 19/01, foi publicado o edital da convocação da Assembleia Geral Extraordinária para eleição a Comissão Eleitoral, que está organizando e conduzindo os trabalhos com transparência e divulgação de todas as atas.

Depois de um intenso trabalho de cuidadosa organização, a Comissão Eleitoral montou o roteiro das urnas, tanto em Salvador, como no interior do estado, o que garante a liberdade e o direito de todos os associados votarem para a escolha da nova direção do Sindipetro Bahia.

No Diálogo 218, você pode conhecer o roteiro das urnas e escolher a hora e local em sua base, que for mais conveniente para votar.

É importante ressaltar que o processo eleitoral de um sindicato tão representativo como o Sindipetro Bahia, que em sua área de atuação abrange a capital e interior do estado, tem um custo elevado para a categoria.

A logística envolve 34 urnas, 72 mesários, 72 fiscais, 40 veículos alugados, combustível, motoristas, alimentação e hospedagem. Portanto, para que não haja um gasto ainda maior é importante que os trabalhadores e trabalhadoras votem no primeiro escrutínio das eleições para que consigamos atingir o quórum necessário (50% + 1).

Votar significa fortalecer a entidade sindical e garantir a continuidade das lutas em defesa da categoria, principalmente em um momento como esse em que o governo golpista de Temer tem o projeto de privatização do Sistema Petrobrás, o que levará à perda de direitos e diminuição dos postos de trabalho.

Exerça o seu direito, participe e vote!

Clique aqui e conheça o roteiro da urnas, publicado no Diálogo 218.