Publicado: 13/12/2016 | 377 visualizações

Sindipetro Bahia solidário ao sindicalista petroleiro que escreve livro sobre Moro

A direção do Sindipetro Bahia, reitera solidariedade ao coordenador do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, que está sendo intimado pelo MPF, provocado pelo juiz Sérgio Moro. Segundo Cancella, autor de um livro ainda em fase de finalização sobre a operação Lava Jato, o juiz pretende que ele fale sobre “possíveis práticas de crime contra a honra de um servidor público federal”.

Sob o título “A outra face do juiz Sérgio Moro”, o livro do coordenador do Sindipetro-RJ reúne denúncias sobre relações do magistrado com políticos do PSDB e com interesses norte-americanos no setor do petróleo. Para Cancella, “o senador Aécio Neves não é investigado na Lava Jato simplesmente porque o juiz Moro não quer, pois já foi delatado mais de cinco vezes e o juiz faz ouvido de mercador”.

A direção do Sindipetro Bahia defende a liberdade de expressão e considera que a intimidação do juiz não poderá calar o direito do dirigente sindical petroleiro Emanuel Cancella de não somente escrever o livro, como também o de publicá-lo, para a sociedade conhecer os fatos relatados na obra “A outra face do juiz Sérgio Moro“. Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “a intimidação e ameaça do juiz não podem prosperar e revelam como a Lava Jato procura encobrir ações autoritárias sob o pretexto de legalidade”.