Publicado: 24/11/2016 | 389 visualizações

Dia nacional de luta contra a terceirização nesta sexta, 25/11

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a partir das 8h30, em frente à reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, movimentos sociais e militantes realizam uma caminhada até a sede do INSS, no comércio, para protestar contra a aprovação do PLC 30/2015, projeto de lei da terceirização sem limites.

O protesto é nacional e acontecerá em várias capitais e cidades do país. Na Bahia, além da caminhada em Salvador, o protesto contra o projeto que destrói a CLT, caso seja aprovado, também será realizado em várias cidades e territórios, organizados pelas entidades sindicais filiadas à CUT/Bahia.

“A Central conclama e orienta todas as bases a participarem de mais um dia nacional de protestos contra projetos que retiram direitos do trabalhador e rasgam a nossa CLT, como esse absurdo da terceirização sem limites”, convoca o presidente da CUT, Cedro Silva.

Segundo ele, "é importante que cada sindicato, trabalhadora e trabalhador, participe da caminhada para dizer nas ruas que não vamos aceitar nenhum prejuízo aos mais de 14 milhões de trabalhadores terceirizados; é hora de lutar e defender nossos direitos, não ao retrocesso, queremos a manutenção dos direitos já conquistados e ampliá-los. A classe trabalhadora sempre defenderá seus direitos, em quaisquer circunstâncias, por isso, vamos caminhar pelas ruas do centro e comércio e terminar nosso ato com um grande protesto em frente ao INSS".

Também no mesmo dia, às 15h, será feito um protesto na ladeira da Barra, contra a construção de um edifício (La Vue), em área tombada pelo patrimônio histórico.

Fonte: CUT\BA