Publicado: 22/11/2016 | 324 visualizações

Conselho Consultivo de Base realiza primeira reunião

O Conselho Consultivo de Base, formado por trabalhadores eleitos nas assembleias que ocorreram entre os dias 25 e 31\10, fez sua primeira reunião nesta segunda (21\11), a partir das 19h, no auditório do Sindipetro Bahia. Precedido de um coffee brack, o encontro serviu para que as pessoas se conhecessem melhor, uma vez que elas são de diversas áreas do Sistema Petrobrás, assim como para a avaliação da conjuntura política, marcada por retrocessos que os golpistas que assaltaram o poder implantam no país e que só prejudicam a classe trabalhadora. O pró-reitor da UFBA, Penildon Silva, fez a análise de conjuntura e alertou os dirigentes sindicais para a agenda dos golpistas, que tratam de acelerar a entrega das riquezas do país ao capital estrangeiro, como estão fazendo com o Sistema Petrobrás.

Segundo o diretor de Formação do Sindipetro, George Arléo, o encontro revelou que os membros do Conselho Consultivo de Base estão interessados no debate político e têm representatividade para levar a mensagem do sindicato para os trabalhadores que estão na rotina do trabalho, no dia a dia. Para Arléo, os participantes foram objetivos quando debateram sobre a estratégia de mobilização e resistência  diante da negociação do termo aditivo do ACT e privatização da Petrobrás.

O coordenador do Sindipetro, Deyvid Bacelar, falou da campanha reivindicatória e da consulta que o sindicato está fazendo em todas as unidades do Sistema Petrobrás, com perguntas objetivas, para aferir com maior precisão o rumo que a categoria deseja que o sindicato adote, diante da decisão da empresa de retrocesso, arrocho salarial e redução de direitos.